quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O que aprendi sobre as mulheres.

Não me considero o maior especialista quando o assunto é mulher. Digo, sei como elas funcionam, as especificações técnicas e claro, já tive experiências com algumas delas. Porém, algumas lições a gente só aprende depois de muito se foder. Sendo assim, gostaria de compartilhar algumas informações com você, cara como eu que só se fode quando fica afim de uma garota.
O maior problema de caras como eu (ou seja, caras legais), é que nos dedicamos imensamente a uma garota, colocando-a em um patamar quase divino. É como se fossemos completamente dependentes de tal garota e para ter a sua atenção, ás vezes agimos como verdadeiros idiotas.
É uma verdade universalmente aceita que garotas gostam de atitude. Isso pode soar clichê, mas entre você – que fica pegando na mãozinha e chamando de linda – e o cara que abraça e fala no ouvido dela “quero beijar o seucorpo todo e te levar a loucura”, não é preciso ser gênio pra adivinhar com quem ela ficará.
Elogios sempre são bem vindos. Garotas adoram elogios, porém, o cara que só sabe elogiar não passa a menor confiança e, acredite, eu vejo isso todos os dias praticamente. Às vezes tenho a sensação de estar acompanhando um churrasco, dada a enorme quantidade de “arrozadas” e “vinagretes” (aquele que só acompanha) que diariamente soltam as suas pérolas na minha presença.


Sei bem o que é isso, pois até alguns anos atrás eu era exatamente assim. Elogiava todas as garotas o tempo todo. Tratava cada uma como se fosse uma rainha. Única, exclusiva e digna da minha devoção. O resultado era sempre o mesmo. Chegava o cara mais sagaz e pegava.


Porém, toda regra tem a sua exceção, e com os elogios não poderia ser diferente. Dependendo do estado de carência de uma garota, elogiá-la pode ser o melhor caminho para conseguir alguma coisa. Mas deve saber identificar esse momento. O mais comum é quando o namorado apronta alguma ou quando ela é chutada por alguém.
 Elogios também funcionam com garotas desprovidas de beleza física, mas não me cabe julgar se uma garota é feia ou não. Como dizem... O amor é cego.
Outro grande problema dos caras legais é dar 100% da atenção a uma garota. Quando uma garota te chama no MSN para desabafar, se você é do tipo legal, vai escutar a história do cara por quem ela está apaixonada, mas que só faz sacanagem, dando sempre conselhos sensatos e se sentindo um merda por não ser você. Isso, meu amigo, é um grande problema.
Quando você dá atenção demais, a garota deixa de te enxergar como um ser do gênero masculino passível de procriação e começa a te tratar como o seu diarinho e terapeuta particular.
Quando perceber que tá entrando nesse estágio, passe a simplesmente ignorar o que ela te diz. Seja curto e seco nas respostas. Não pergunte como foi o dia da garota. Você não deve se importar com isso.
Veja bem, não estou dizendo para ser grosso e mal educado. É simplesmente questão de não se importar. Exemplo:
Situação 1
- Ai, Bruno. Hoje eu nem te conto. Sabe o Paulinho, aquele cara de quem eu te falei? Então, ele tá tão estranho comigo. Nós estavamos sozinhos na casa dele, e ele estava tão seco comigo, acho que ele não gosta mais de mim. To tão triste.
- Poxa, Maria, que tenso isso, hein? Acho que você está se esforçando demais para agradar esse cara. Às vezes, a pessoa que vai te dar a atenção e o amor que você merece está na sua frente, mas você simplesmente não percebeu.
ERRADO! ERRADO e ERRADO!
Situação 2
- Ai, Bruno. Hoje eu nem te conto. Sabe o Paulinho, aquele cara de quem eu te falei? Então, ele tá tão estranho comigo. Nós estavamos sozinhos na casa dele, e ele estava tão seco comigo, acho que ele não gosta mais de mim. To tão triste.
- É. Deu mole.
CERTO! Curto, grosso, educado e sem dar a menor importância.
Quando você passa a não se importar, a garota naturalmente nota a diferença e sente falta daquele babaca otário que ficava babando ovo há duas semanas. O ser humano, por default, odeia ser ignorado. Isso se aplica com uma potência duas vezes maior no caso das garotas.
Outra questão que me assolou por muito tempo foi a necessidade de demonstrar os meus sentimentos. Ela se agravou com o advento da internet, pois era muito mais fácil me declarar sentado no meu quarto escuro do que na hora do recreio, quando teria todas as chances de ganhar pelo menos um beijo.
Pense o seguinte: você gosta de uma garota, mas até agora ela não correspondeu aos seus pequenos sinais. É estupidez você virar, de uma hora pra outra e dizer “NOSSA FULANA, EU TE AMO TANTO, MAS TANTO, QUE MEU CORAÇÃO ATÉ DOI. EU SÓ QUERIA QUE VOCÊ ME DESSE UMA CHANCE DE TE MOSTRAR QUE POSSO TE FAZER A MULHER MAIS FELIZ DO MUNDO. EU NÃO TENHO MUITO A TE OFERECER, SÓ DOIS BIG-BIG'S E O ULTIMO FILME DO CREPÚSCULO QUE BAIXEI DA NET, MAS ACHO QUE É O SUFICIENTE PRA VOCÊ ME AMAR”.
Em condições normais de temperatura e pressão a garota vai dizer: “eu também te amo, mas como meu melhor amigo. Quase um irmão. Desculpa”
Nesse momento, se enforcar parece uma ótima idéia.
Portanto, não se declare pra qualquer garota que ainda não demonstrou o menor interesse por você e suas investidas. Eu me fodi em todas as vezes que fiz isso (veja bem, são questões que eu aprendi e não quer dizer que seja uma verdade absoluta).
Outro ponto importante que observei no comportamento feminino diz respeito à competitividade natural das mulheres. Quando você se interessa por uma amiga da sua amiga, ela naturalmente percebe que você é um cara mais legal, mais interessante e até mais bonito. Esses sentimentos se intensificam quando você diz algo do tipo:
- E aí, Ciça. Sabe a Bel, a sua melhor amiga?
- Sei, sim. Aquela linda! ^^
- Nossa, a Bel é perfeita, né, Ciça? Ela é tudo o que eu sempre quis. É inteligente, gosta de assistir futebol e Supernatural e tbm escuta as mesmas bandas que eu. Se Deus fez algo perfeito, com certeza foi a Bel. Não é, Ciça?
- Ela faz chapinha e tem celulite. ¬¬
Pronto. Você aumentou as suas chances de pegar a “Ciça” em 110%. Basta apenas saber explorar a competitividade natural da mulher.
Claro, mulheres não são tão simples e previsíveis como parece em alguns momentos. Depois da matemática e da física quântica, o comportamento feminino é um dos assuntos mais complicados de se entender.

Tudo o que foi relatado aqui é totalmente baseado em experiências vividas e assistidas, isso significa que pode ou não se aplicar a tua vida. O que deu errado pra mim pode dar certo pra você e vice-versa.
Espero que possa ter aberto a tua mente para novos olhares sobre a vida e que te ajude a perceber o pode estar fazendo de errado ao tentar conquistar aquela garota que tanto deseja.

5 comentários:

  1. Você merece um tiro no meio da testa.
    Pode assumir que você ouve conversas atras da porta do banheiro feminino.

    Ressaltando, claro, que não existem verdades absolutas nesse tipo de assunto. Entretanto serei OBRIGADA a concordar com o que você escreveu. É maioria feminina absoluta. Eu ri, e ri alto. Esse é o tipo de coisa que a gente só fala pra melhor amiga e olhe lá... tá entendido de papo de mulherzinha hein? rsrsrs.

    bjs menino da janela.

    ResponderExcluir
  2. EHauheuahEuhaeu É comoeu disse pra Lele esse fds na sorveteria... Eu ando com elas e não ligo de falarem sobre homens, aproveito para colher material pro blog analizando o ponto de vista de vc's =P

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Mas meio óbvio! kkkkkkkkk'
    Mas tá entendido entre os assuntos que rolam entre nós mulheres... Grande parte é assim mesmo que acontece! beijos

    ResponderExcluir
  4. huahuahuhahuahua!

    Não sei como vim parar aqui,mas acabei lendo esse texto e resolvi comentar:
    Admiro sua coragem...

    Acredito que as mulheres nao foram feitas para serem "entendidas" por nós homens.
    Elas simplesmente nos completam,elas nao vivem sem nós e vice-versa.

    Portanto o meu conselho é nao se preocupar demais com isso agora. Mulher para voce e para qualquer homem nunca irão faltar. Como voce disse se nao deu certo uma vez nao quer dizer que nao vai dar certo na proxima.

    E sobre ignorar os problemas "delas",está corretissimo,ja bastam os nossos.
    O ideal é se priorizar e nao se enganar pelas aparencias ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu, como mulher, detesto admitir, mas tá certo....não é tão simples assim, mas os fundamentos tão certos...(com excessão da parte do nossos problemas) Claro que tem váaarios outros, mas, veja bem, até vocês homens entenderem tudo sobre nós,vocês já vão ter uns duzentos anos... ;D

    ResponderExcluir